Argentina deixa Cidade do Galo com "alento" para estreia no Maracanã

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A seleção da Argentina deixou a Cidade do Galo, em Vespasiano, no final da tarde desta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro. E no último momento em Minas Gerais antes da estreia na Copa, um grupo de 10 hermanos foi dar o "alento" final.

O fato do primeiro jogo ser no Maracanã empolga os gringos. No domingo, o time de Alejandro Sabella pega a Bósnia-Herzegovina, às 19h. 

"É incrível isto, a Argentina vai jogar no Maracanã. Eu achei que seria o Brasil no primeiro jogo lá, mas vai ser lindo ver a seleção naquele campo", Jorge Vignolles, 41 anos. 

O ônibus da delegação deixou o centro de treinamentos do Atlético-MG depois das 17h30 e foi escoltado até o aeroporto de Confins. A chegada no Rio de Janeiro está marcada para às 19h20.

No sábado, Sabella comandará um treinamento no Maracanã. Mas o time já está praticamente encaminhado com Higuain de volta, após ser preservado de alguns treinos em virtude de dores no tornozelo esquerdo. 

O esquema tático, porém, pode fugir do habitual. Pela manhã, na parte fechada para imprensa, a equipe testou a formação 5-3-2. Com a entrada de Campagnaro e Maxi Rodríguez.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos