Mexicanos que agrediram bandido em Natal: 'ele escolheu as pessoas erradas'

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Os mexicanos Rafael Moia e Carlos Lee acordaram surpresos na quarta-feira de manhã com a presença de um homem estranho dentro do quarto em Natal. O indivíduo estava armado com um canivete, aparentemente drogado, e revirava as malas dos turistas. Os dois mexicanos não tiveram dúvida: entraram em luta corporal com o homem, agredindo e imobilizando o bandido.

Após o susto, Rafael e Carlos declararam ao UOL Esporte que o episódio não muda o sentimento de encanto pelo Brasil, dizendo que o homem escolheu o quarto errado para roubar.

"Estávamos dormindo, quando ouvimos barulho. No início pensei que era um amigo nosso [outros dois mexicanos estavam em uma festa], mas era um ladrão. Tivemos de nos defender porque ele possuía objeto cortante e eu o imobilizei. Ele escolheu as pessoas erradas", disse Rafael, sorrindo, em entrevista dentro da Delegacia do Turista, em Natal.

Os dois integram grupo de quatro mexicanos que estão no Nordeste para acompanhar a seleção do México, que enfrenta Camarões na sexta-feira, na Arena das Dunas, em sua estreia na Copa do Mundo.

O indivíduo que tentou o assalto prestou depoimento nesta qunta-feira de manhã e será detido posteriormente.

Carlos e Rafael mostraram hematomas nas mãos e peito em virtude da luta corporal ocorrida dentro de uma pousada na região de Ponta Negra. Os dois também foram ouvidos pela polícia civil e foram liberados.

"Sabíamos do grau de delinquência no Brasil. No México também há violência. Mas não esperávamos que aconteceria dessa forma. Mas estamos admirados com o Brasil, queremos conhecer a Fan Fest e os estádios e vamos voltar mais vezes", destacou Carlos Lee, de 30 anos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos