Jornais estrangeiros destacam "roubo" e Neymar em vitória do Brasil

Do UOL, em São Paulo

A atenção totalmente voltada ao Brasil pelos países rivais já está clara nesta Copa do Mundo, logo na primeira partida da Copa do Mundo. O jornal Olé, principal veículo esportivo da Argentina, e o Marca, da Espanha, destacaram o pênalti que deu a virada para a seleção brasileira sobre a Croácia. Já o L'Equipe preferiu realçar a participação de Neymar, autor de dois gols.

"Ganha com roubo", diz a manchete do argentino Olé. "Incrível pênalti deram de presente para o Brasil: Fred se jogou na área e o japonês deu uma mão para Neymar fazer 2 a 1", completou a chamada.

"Um favor para começar", destacou o Marca. "Brasil estreou com um polêmico triunfo. Gol de Marcelo contra colocou a Croácia em vantagem, mas Neymar empatou antes do intervalo. Logo depois, um árbitro viu um puxão de Lovren em Fred e marcou pênalti, e Neymar não perdoou", continuou o diário espanhol.

Na França, o L'Equipe citou "pênalti inexistente marcado pelo árbitro", mas preferiu dar mais importância a Neymar, autor de dois gols. "Neymar (já) salva o Brasil", manchetou o diário francês em sua versão online.

Na partida desta quinta-feira, Brasil e Croácia empatavam por 1 a 1 quando Fred caiu na área e o juiz marcou um pênalti duvidoso. Na cobrança, o atacante do Barcelona fez 2 a 1, marcando seu segundo gol no jogo. Nos últimos minutos, Oscar fez o terceiro e selou a vitória da equipe de Felipão.

Repercussão internacional da vitória do Brasil

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos