Fan Fest do Rio tem fila de 1h na entrada e animação gringa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Argentinos fazem festa antes de jogo do Brasil no Fan Fest do Rio de Janeiro

    Argentinos fazem festa antes de jogo do Brasil no Fan Fest do Rio de Janeiro

Principal destino turístico da Copa do Mundo de 2014, o Rio de Janeiro já está lotado de torcedores de várias partes do mundo. E grande parte deles decidiu assistir à abertura do Mundial na Fan Fest montada na Praia de Copacabana.

Fazer parte da festa oficial da Fifa, entretanto, não foi fácil. Milhares de pessoas já esperavam na fila por um lugar na arena montada na praia quando os portões abriram-se ao público, perto do meio dia. A fila chegava a assustar os torcedores. Quem decidiu encará-la, esperou até uma hora para entrar.

Nada disso, porém, abalou a animação de quem decidiu assistir ao ar livre Brasil x Croácia. O casal de mineiros Juliano de Oliveira e Aline Dutra esperou juntos por um lugar na Fan Fest. E não reclamou. "Demora um pouco, mas tudo bem. É a abertura da Copa. Tem muita gente mesmo."

O mesmo disse o colombiano Jorge Ivan, que veio assistir in loco a Copa do Mundo de 2014. Jorge vai acompanhar a seleção de seu país durante o Mundial de 2014. Antes de viajar atrás da seleção, ele veio ao Rio com sua família para curtir a abertura da Copa.

"Está tudo muito organizado", descreveu. "Tem uma fila enorme, é verdade. Mas todos estão respeitando. Não é problema esperar."

Lado de dentro

Do lado de dentro da Fan Fest, a animação dos torcedores persistiu. Muitos estrangeiros, principalmente argentinos, empolgaram-se a bateira da Escola de Samba São Clemente e com o show do cantor Naldo Benny, ainda antes do início da transmissão da partida.

A Fan Fest do Rio tem espaço para 20 mil pessoas. O espaço conta com bares e atrações para entretenimento de torcedores. A entrada na festa é grátis.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos