Seleção do México deixa Santos com time definido para a estreia

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Samir Carvalho/UOL

    Delegação do México viajou para Natal, onde estreia na Copa contra Camarões na próxima sexta-feira

    Delegação do México viajou para Natal, onde estreia na Copa contra Camarões na próxima sexta-feira

A delegação do México deixou a cidade de Santos-SP no início da tarde desta quarta-feira rumo a Natal, onde estreia na Copa do Mundo, diante da seleção de Camarões, nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas. O técnico Miguel Herrera avisou que a seleção mexicana viaja com o time definido para o primeiro jogo no Mundial.

O treinador tinha dúvidas em duas posições no time titular. No gol, Guillermo Ochoa, do Ajaccio, da França, venceu a concorrência contra Jesús Corona, do Cruz Azul, e Alfredo Talavera, do Toluca, do México.

No ataque, o suspenso ficava por conta da titularidade de Javier Hernández Chicharito, do Manchester United, da Inglaterra. No entanto, o atleta mais badalado na estadia do México em Santos ficará como opção no banco de reservas. Miguel Herrera optou pela dupla de ataque formado por Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Herrera acredita que pode conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo somando quatro pontos em três jogos – contra Camarões, Brasil e Croácia. Para isso, o técnico mexicano cobrou uma vitória na estreia contra os camaroneses, o que considera indispensável para os planos de seu país no Mundial do Brasil.

"Se não pensar assim, o que viemos fazer aqui? Temos de pensar em ganhar os três jogos, são rivais muito difíceis. Mas o primeiro jogo é importantíssimo, Camarões é o mais importante. Depois pensamos no Brasil, o país sede, favorito para ganhar a Copa do Mundo. Não sei quantos pontos precisamos para passar, talvez com quatro estejamos dentro, depende do desempenho dos rivais", disse.

O México enfrenta Camarões com a seguinte escalação: Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta. 

Após estrear contra Camarões, o México encara a seleção brasileira, no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa do Mundo, e Croácia, no dia 23, na Arena Pernambuco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos