Pirlo: "Não me contento em passar para as oitavas. Podemos ganhar a Copa"

Mauricio Stycer

Do UOL, em Mangaratiba

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

Um dos mais experientes jogadores da Itália, e principal referência do time, o meia Pirlo adotou a modéstia em encontro com jornalistas, nesta quarta-feira (11), em Mangaratiba, onde a Azzurra se prepara para a Copa. "A Itália não depende de mim. Depende da equipe. São 23 jogadores. Não basta um só", disse, rejeitando o protagonismo, natural, que tem.

Ao mesmo tempo, o meia se diz muito otimista com o potencial da seleção italiana: "Não me contento em passar para as oitavas. Temos um time muito competitivo, com potencial para chegar longe. Podemos ganhar a Copa", disse.

O encontro com Juninho Pernambucano, ocorrido na manhã desta quarta-feira, foi lembrado pelo jogador. "Ele foi muito gentil. Me agradeceu de ter citado no livro. Foi um encontro de muita emoção", contou.

O jogador foi questionado mais de uma vez na entrevista sobre como vê o meia Verratti, seu companheiro de seleção, e se considera compatível atuar lado a lado com ele. "Estamos testando esta nova formação com um meio-campista diante dos zagueiros e outros dois meias de ligação, mais soltos. Uma solução interessante", disse.

Ainda sobre o jovem meia do PSG, observou: "Ele joga mais nos espaços curtos, eu busco mais a profundidade". E disse também: "Quem sabe jogar futebol pode jogar com qualquer um".

Aos 35 anos, Pirlo comentou a renovação de seu contrato com a Juventus, por mais duas temporadas, anunciada nesta semana. "Estou muito contente com a Juventus por me permitir começar uma nova aventura por mais dois anos." 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos