Moradores reclamam, e Alemanha faz reunião em bar para amenizar segurança

Das agências internacionais, em Santo André (BA)

  • Joern Pollex/Getty Images

    Oliver Bierhoff mostrou preocupação em não incomodar os residentes da vila de Santo André, na Bahia

    Oliver Bierhoff mostrou preocupação em não incomodar os residentes da vila de Santo André, na Bahia

A presença de uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo na pequena Santo André, na Bahia, mexeu com o cotidiano dos moradores da vila de pescadores. O forte esquema de segurança anda incomodando os residentes baianos e, nesta quarta-feira, o manager da seleção alemã Oliver Bierhoff se reuniu com alguns representantes locais para melhorar a situação.

"Parece que as coisas não vão muito bem. Já pedimos ao nosso chefe de segurança Hendrik Grosse-Lefert para verificar se foram distribuídas as permissões necessárias", declarou o ex-atacante alemão, após encontro realizado em um bar.

Os habitantes de Santo André reclamaram que não podiam circular livremente ao redor do centro de treinamento alemão, algo que também desagradou Bierhoff, que reconheceu que as pessoas não devem ser perturbadas. O membro da delegação também mostrou-se descontente com as privações impostas pela polícia.

"Queríamos ir todos os dias de bicicleta ao nosso campo de treinamento, mas é impossível porque a polícia não nos deixa", falou.

Jens Grittner, porta-voz da Federação Alemã de Futebol, explicou que as restrições foram impostas pela Fifa e pelo governo brasileiro.

A Alemanha está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Estados Unidos e Gana. A estreia dos tricampeões mundiais será contra os portugueses no próximo dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos