Messi ri com sósia de Ronaldinho, que afirma: "Não fiquei com nada dele"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AP Photo/Bruno Magalhaes

    Sósia de Ronaldinho Gaúcho invadiu o campo para reverenciar o craque argentino Lionel Messi

    Sósia de Ronaldinho Gaúcho invadiu o campo para reverenciar o craque argentino Lionel Messi

Messi precisou de alguns segundos para entender a cena. Ronaldinho Gaúcho, dentro de campo, e correndo para encontrar com ele. Quando a ficha caiu, o camisa 10 da Argentina entendeu que se tratava de um fã fardado como seu antigo colega de Barcelona. E a primeira reação foi rir e pedir calma.

"Ele riu e pediu para eu ficar calmo, mas não tem como ficar calmo diante do Messi. Foi demais", disse Robson Oliveira, que entrou no gramado do estádio Independência nesta quarta-feira com camisa do Atlético-MG e faixa prendendo os cabelos.

Apesar do rápido encontro e da receptividade do hermano, o Ronaldinho Gaúcho fajuto não ganhou nenhum souvenir. Messi já havia dado seu agasalho para outro invasor.

"Não fiquei com nada dele. Não deu, mas mesmo assim valeu. Valeu a pena pular o vidro e encarar os seguranças", comentou o jovem.

O sósia de Ronaldinho Gaúcho ainda virou celebridade depois de invadir o treinamento. Na saída do Independência uma fila de jornalistas argentinos e torcedores se formou para tirar foto com o falso camisa 10 do Atlético-MG.

"Eu sou o sósia oficial do Ronaldinho Gaúcho", respondeu ao ser indagado sobre onde trabalhava. "Eu sou do Rio de Janeiro, mas vim para cá quando ele assinou com o Atlético. Estou morando aqui e faço uns eventos aí", completou.

A entrada no gramado não estava planejada. E a presença no treinamento organizado pela Fifa só foi possível com uma ajudinha. Um amigo do R10 fake conseguiu os ingressos, disputados por cerca de cinco mil pessoas na terça-feira.

"Um amigo meu que trabalha aí (no estádio) me colocou para dentro. Ele me deu um ingresso", revelou.

Outras pessoas também invadiram o gramado. Alguns ganharam as camisas dos jogadores e outros furtaram materiais esportivos da delegação argentina. Pelo menos uma bola e dois colchonetes usados para aquecimento foram levados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos