Tabárez aprova evolução, mas não confirma Suárez na estreia do Uruguai

Jeremias Wernek

Do UOL, em Sete Lagoas

Luis Suárez se mostrou otimista com sua presença na estreia da Copa do Mundo, contra a Costa Rica, em Fortaleza. Mas nesta terça-feira o técnico Óscar Tabárez não pegou carona nas expectativas do atacantes. Para o comandante do Uruguai, o jogador do Liverpool está evoluindo após operar o joelho esquerdo, mas não tem prazo para voltar.

"Por mim, Suárez jogava amanhã. Na parte física ele está em perfeita condições. A cada dia aumentamos a exigência e está melhorando. Mas não posso dizer agora que vamos ter ele na estreia. No segundo jogo ou no terceiro", disse Tabárez em uma sala de conferências no resort onde a celeste está hospedada, em Sete Lagoas.

A declaração é praticamente uma confirmação de que Suárez não irá atuar no próximo sábado, na abertura do grupo D.

"Existe um comunicado (da AUF, Associação Uruguai de Futebol) onde se explicou tudo que iríamos fazer. E não colocamos nenhum prazo. Não descartamos ele na Copa e que iríamos aumentar as exigências dia a dia. Vendo a resposta. Estamos fazendo isto e ele está respondendo perfeitamente. Mas não posso dizer quando vamos contar com ele", reiterou o treinador.

Mais cedo, Suárez treinou separado dos demais jogadores, na Arena do Jacaré. Com sete mil pessoas nas arquibancadas, o atacante exercitou a pontaria e depois encarou um circuito físico à beira do gramado. E foi mais cedo para o vestiário.

Em 22 de maio, Luis Suárez operou o joelho esquerdo em Montevidéu. A artroscopia deixou o jogador de fora de grande parte da preparação do Uruguai em seu país. Mas antes do embarque para o Brasil ele já havia iniciado os trabalhos com bola.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos