Portugal que nada! Ponte Preta se prepara para receber Cristiano Ronaldo

Danilo Lavieri

Do UOL, em Campinas (SP)

  • Reprodução/Site Oficial

    Dicá, ex-jogador da Ponte Preta, comandou reforma do CT

    Dicá, ex-jogador da Ponte Preta, comandou reforma do CT

A Ponte Preta não vê a hora de Cristiano Ronaldo chegar. Até mesmo em seu site oficial, o clube não cansou de destacar que o melhor jogador do mundo chega nesta quarta-feira em Campinas para iniciar a preparação para a Copa do Mundo do Brasil. Até parece que o jogador vem sozinho e não ao lado de outros 22 jogadores da seleção portuguesa.

Os portugueses usarão a cidade que fica a 100 quilômetros de São Paulo como base para seus treinamentos. Serão feitos trabalhos no Centro de Treinamento e também no estádio Moisés Lucarelli. Os dois receberam retoques para ficarem no padrão Fifa.

A inauguração do CT, aliás, foi feita na manhã da última segunda-feira, com mais de 400 pessoas, entre jornalistas brasileiros e portugueses, além de dirigentes da Ponte e também da Federação Portuguesa de Futebol.

Até o prefeito de Campinas, Jonas Donizetti, apareceu na cerimônia para elogiar os trabalhos e o investimento que partiu da iniciativa privada, de parceiros que possibilitaram a evolução nas instalações ponte-pretanas.

"O Centro de Treinamento está muito bonito e Portugal já é o segundo time do coração de Campinas, atrás apenas do Brasil. Vamos torcer para que eles vão longe na competição e eles já disseram que enquanto disputarem o Mundial a casa deles será aqui", afirmou ele na apresentação.

Os trabalhos, aliás, também tiveram a supervisão de Dicá, importante jogador na história da Ponte Preta. O melhor para a equipe do interior de São Paulo é que, tão logo Cristiano Ronaldo e companhia deixem o Brasil, eles poderão usar a estrutura no padrão Fifa.

"Só temos a agradecer à Prefeitura de Campinas ao trabalho realizado em conjunto com a Ponte, e à própria FIFA. A diretoria da Ponte batalhou demais por isso. Vamos fazer um uso especial desse gramado após a saída de Portugal, um gramado de primeira linha e toda a estrutura necessária para preparação e treinamentos", explicou o presidente da Ponte, Marcio Della Volpe.

Além da troca do tipo de grama exigido pela entidade máxima do futebol, o CT ganhou um prédio com mais do que o dobro dos 250 metros quadrados anteriores. A musculação recebeu melhores equipamentos e também foi ampliada. Os banheiros têm banheiras quente e fria e espaço exclusivo para a comissão técnica, assim como sala de fisioterapia, departamento médico e até jardim de inverno para reunião.

Até mesmo os alambrados receberam atenção especial. A pedido do técnico de Portugal, Paulo Bento, as grades foram feitas em um tamanho especial e com a cobertura para impedir a visão da imprensa, que deve ter permissão parcial para acompanhar aos trabalhos.

Portugal faz seu último amistoso nesta terça, diante da Irlanda, nos Estados Unidos, e chega em Campinas na manhã desta quarta-feira e treina pela primeira vez no Brasil na quinta-feira, dia da abertura. O jogo de estreia está marcado para o dia 16 de junho, diante da Alemanha, em Salvador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos