Imprensa alemã critica pedido de Ronaldo para torcida 'secar' Klose

Do UOL, em São Paulo

Um pedido de Ronaldo para que a torcida brasileira "seque" o atacante alemão Miroslav Klose pegou mal para a imprensa alemã. Os jornais do país criticaram o ex-jogador brasileiro, que é o artilheiro das Copas do Mundo e vê Klose ter a chance de bater sua marca no Mundial realizado no Brasil.

"Vocês são demais, terão um papel importante para secar a Alemanha e o Klose, para ele não fazer gols aqui em Fortaleza, e também empurrar a seleção", disse Ronaldo, na Fan Fest realizada em Fortaleza.

O diário Bild reagiu questionando: "Que atitude é essa?!". A matéria ainda diz: "certamente não é fácil quando se está em perigo de perder seu maior recorde. Mas o que a lenda brasileira está dizendo não tem nada de justo."

Hamburger Abendblatt classificou a frase como "inusitada", deixando claro não concordar com a torcida contra do brasileiro. Já a DPA, agência de notícias, afirmou que "superstições são comuns" em todo o Brasil.

Klose tem atualmente 14 gols em Copas, e está a apenas um de alcançar a marca de Ronaldo, campeão com a seleção como reserva em 1994 e como titular em 2002.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos