Dilma adota discurso do Bom Senso F.C. e diz que Copa é legado para o país

Do UOL, em São Paulo

  • Roberto Stuckert Filho/PR

    A presidente Dilma Rousseff disse que o Mundial vai melhorar a estrutura esportiva do país

    A presidente Dilma Rousseff disse que o Mundial vai melhorar a estrutura esportiva do país

A presidente Dilma Rousseff defendeu a realização da Copa do Mundo no Brasil em rede nacional nesta terça-feira. No discurso, além de exaltar os benefícios que o Mundial trará ao país, ela destacou o orgulho que o povo brasileiro sente dos jogadores e as melhorias que o futebol nacional terá após a competição.

"Meus queridos jogadores e querida comissão técnica, debaixo da camisa verde e amarela, vocês materializam um poderoso patrimônio do povo brasileiro. A seleção representa a nacionalidade, está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo. Por isso, vocês merecem que um dos legados da Copa seja também a modernização da nossa estrutura do futebol e das relações que regem nosso esporte. O Brasil precisa retribuir a vocês tudo que tem sido feito pelo nosso povo e nosso país. O povo brasileiro ama e confia em sua seleção. Estamos todos juntos para o que der e vier", disse Dilma no discurso.

No final de maio, Dilma recebeu representantes do Bom Senso F.C., movimento que pede mudanças na gestão do futebol brasileiro. Uma comitiva de 12 atletas participou do encontro, que também teve a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento.

Segundo líderes do movimento, a presidente ficou estarrecida com a falta de compromisso dos clubes com os salários dos jogadores. "Não imaginava que essas coisas acontecessem no país do futebol, no Brasil pentacampeão. Para ela isso é uma grande novidade. Não sabia desses problemas", disse o atleta Ruy Cabeção ao UOL Esporte após a entrevista coletiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos