C. Ronaldo volta, ajuda em 2 gols e Portugal goleia em último amistoso

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo não atuava desde a final da Liga dos Campeões, no final de maio, e finalmente voltou a jogar nesta terça-feira, no último amistoso de Portugal antes da Copa do Mundo. E foi bem: mesmo sem forçar, em razão das recentes lesões pela qual passou, ajudou em dois dos três gols portugueses no triunfo por 5 a 1 sobre a Irlanda, em jogo disputado nos EUA.

Foi o último duelo envolvendo seleções da Copa contra outras equipes nacionais antes do Mundial. Hugo Almeida, duas vezes, Coentrão, também duas vezes, e Vieirinha marcaram para Portugal. McClean diminuiu para a Irlanda.

Portugal viaja para o Brasil ainda na noite desta terça e tem chegada prevista para as 10h de quarta-feira. Em seus outros amistosos pré-Copa, o time do técnico Paulo Bento bateu o México por 1 a 0 e empatou com a Grécia por 0 a 0.

Abaixo, veja como foi a volta de Cristiano Ronaldo à seleção portuguesa. Se nenhum novo problema ocorrer, Ronaldo estreia na Copa com Portugal no dia 16, contra a Alemanha, em Salvador.

O grupo português é o G e ainda conta com Gana e Estados Unidos. O time de Cristiano Ronaldo e companhia treinará nas instalações da Ponte Preta.

O primeiro treino aberto para os fãs acompanharem de perto o melhor do mundo está marcado para o dia 12 de junho, às 10h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

Momentos de C. Ronaldo contra a Irlanda
  • AP Photo/Bill Kostroun
    13 min./1°t: Ronaldo sente dor no joelho
    No começo do jogo, o atro caiu sobre a perna esquerda e ficou parado no campo com a mão no joelho. Mas logo no minuto seguinte deu ótimo chute com a mesma perna.
  • Ed Mulholland-USA TODAY Sports
    18 min./1°t: Quase marca de falta
    O melhor do mundo bate falta forte, cheia de efeito, e a bola para no pé da trave esquerda da Ielanda. Ele ainda bateria outras duas falta, uma na barreira, uma espalmada por Forde.
  • EFE/JOSE SENA GOULAO
    19 min./1°t: Calcanhar
    Ronaldo dá lindo passe de calcanhar para Coentrão, que tenta cruzamento. A bola desvia na zaga irlandesa e entra no gol.
  • Ed Mulholland-USA TODAY Sports
    36 min./1°t: Cabeçada, gol no rebote
    CR7 recebe cruzamento da direita e cabeceia; Forde solta e Hugo Almeida pega o rebote para marcar. Ais 19 minutos da segunda etapa, sai para a entrada de Nani.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos