Suárez demonstra confiança em presença na estreia do Uruguai na Copa

Das agências internacionais

Em Montevidéu (Uruguai)

Seleção Uruguaia de Futebol
Seleção Uruguaia de Futebol

Se temiam a ausência de Luis Suárez na estreia do Uruguai na Copa do Mundo, os torcedores da Celeste Olímpica podem respirar cada vez mais aliviados. O atacante demonstrou confiança de que estará em campo no dia 14, quando a equipe enfrenta a Costa Rica, em Fortaleza, em sua estreia na Copa do Mundo.

Suárez foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo há cerca de duas semanas. Havia o temor de que o atacante não teria condições de disputar o Mundial, mas a recuperação do jogador tem sido animadora.

"Eu não me senti triste em momento algum, pois nunca pensei que havia uma chance de perder a Copa. Este pensamento nunca esteve em minha mente. Poderia ter chorado devido à lesão, mas não chorei", afirmou Suárez.

O atacante, de 27 anos, participou dos treinos realizados pelo Uruguai no sábado em Montevidéu. Durante 25 minutos, o atacante alternou caminhadas e piques. Foi o suficiente para o treinador Oscar Tabárez manter as esperanças de ver um de seus principais atletas em campo contra os costarriquenhos.

Maior artilheiro da seleção uruguaia, com 39 gols, Suárez mostrou confiança ao falar de sua recuperação. "Lesões não são apenas uma questão física, mas também mental. Meu objetivo era claro: ficar forte emocional e fisicamente. Quero que meus filhos me vejam jogar a Copa", completou.

O Uruguai está no grupo D, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Itália. Após a estreia contra os costarriquenhos, a Celeste Olímpica enfrenta os ingleses no dia 19 (no Itaquerão, em São Paulo) e os italianos no dia 24 (na Arena das Dunas, em Natal).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos