Ônibus da Fifa 'quebra' e México vai ao treino de táxi

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O ônibus da Fifa que levaria a delegação do México para o treino no CT Rei Pelé quebrou na manhã desta segunda-feira em frente ao hotel Parque Balneário, no Gonzaga, em Santos-SP, onde estão hospedados os mexicanos. Por conta disso, comissão técnica e jogadores tiveram que utilizar táxis para chegar ao centro de treinamento do Santos.

A bateria do ônibus quebrou e o veículo não saiu do lugar. O UOL Esporte apurou que a delegação do México ficou irritada com o ocorrido e lamentou o fato de a Fifa não possuir plano B. Alguns dirigentes alegaram que a entidade possui muito protocolo e pouca eficiência. Alguns deles até lembraram que um dos protocolos proíbe dar ré no veículo com os jogadores dentro.

O México realiza na manhã desta segunda-feira a segunda atividade em território brasileiro. No último domingo, o técnico Miguel Herrera comandou um treino recreativo em campo reduzido. O atleta mais ovacionado do time, o atacante Javier Hernández Chicharito, do Manchester United, da Inglaterra, treinou no gol, e chegou a se destacar com algumas boas defesas.

O treino deste domingo foi o único aberto aos torcedores. A partir desta segunda as atividades serão restritas. Até os profissionais de imprensa terão dificuldades para ter acesso aos treinos do México. Os jornalistas só poderão acompanhar 15 minutos das atividades e sem entrevistas coletivas. O técnico mexicano concedeu a única coletiva no domingo.

O México estreia na Copa do Mundo no próximo dia 13, diante da seleção de Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. O segundo jogo dos mexicanos ocorre contra a seleção brasileira, no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza. Eles encerram a participação na primeira fase contra a Croácia.

O técnico mexicano acredita que pode conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo somando quatro pontos em três jogos. Para isso, Herrera cobrou uma vitória na estreia contra os camaroneses, o que considera indispensável para os planos de seu país no Mundial do Brasil.

"Se não pensar assim, o que viemos fazer aqui? Temos de pensar em ganhar os três jogos, são rivais muito difíceis. Mas o primeiro jogo é importantíssimo, Camarões é o mais importante. Depois pensamos no Brasil, o país sede, favorito para ganhar a Copa do Mundo. Não sei quantos pontos precisamos para passar, talvez com quatro estejamos dentro, depende do desempenho dos rivais", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos