Natal lança viário, mas viaduto que liga arena fica pronto após a Copa

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal *

* Nota atualizada às 12h22

A Prefeitura de Natal inaugurou nesta segunda-feira um complexo viário no entorno da Arena das Dunas. O empreendimento de R$ 224 milhões foi lançado incompleto. O viaduto localizado em frente ao estádio e que liga à BR-101 ainda está em construção. A previsão da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) é que a obra fique pronta após a Copa do Mundo, no início da segunda quinzena de julho.

Já o túnel da Rua Raimundo Chaves não será liberado para o tráfego nesta semana, com perspectiva de funcionamento no fim da semana.

Financiado com recursos públicos, o Complexo Dom Eugênio de Araújo Salles conta com seis túneis, dois viadutos e duas passarelas em funcionamento. As calçadas no entorno do estádio não estão totalmente prontas.

Sem poder usar o viaduto com acesso da BR-101 e um túnel, a secretaria de trânsito de Natal (Semob) não definiu a operação de trânsito no novo complexo para a partida desta sexta-feira entre Camarões x México, às 13h, na Arena potiguar.

Para jogos na Arena, além das linhas regulares de coletivos, estarão disponíveis ônibus especiais da Fifa, que farão o trajeto ligando a três pontos estratégicos da Copa em Natal: a Fan Fest, Arena das Dunas e Via Costeira.

"Haverá limites para o trânsito. Nas áreas de isolamento, somente moradores e comerciantes devidamente credenciados terão acesso de carro. Vamos sinalizar os percursos para orientar pedestres e motoristas. Todo efetivo da Semob estará nas ruas e contará com apoio massivo da Polícia Militar, que pretende empregar um contingente de 200 policiais", informou Marconi Spínola, diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito da Semob, ao site da prefeitura de Natal.

Visita de Dilma a aeroporto no RN é cancelada

A presidente da República Dilma Rousseff cancelou visita que ocorreria nesta segunda-feira ao novo Aeroporto Internacional do Rio Grande do Norte, localizado em São Gonçalo do Amarante, cidade próxima a Natal. Ela faria visita breve, 90 minutos, em contato restrito a emprésários e autoridades locais (cerca de 300 pessoas). A assessoria da presidente informou que Dilma se recupera de gripe.

O aeroporto Aluízio Alves funciona desde o fim de maio, mas ainda não está 100% pronto. Restam serviços de acabamento interno e externo. A ANAC, órgão que regula a aviação nacional, informou no fim da semana passada que 98% das obras estavam concluídas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos