Equatorianos viram atração em aeroporto e elogiam Brasil: 'Estamos em casa'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Equatorianos viram atração em aeroporto de Porto Alegre enquanto aguardam a seleção do país

    Equatorianos viram atração em aeroporto de Porto Alegre enquanto aguardam a seleção do país

Um grupo de quatro torcedores equatorianos mudou o clima tranquilo do aeroporto Salgado Filho na tarde desta segunda-feira. À espera da seleção, que chega a Porto Alegre no início da noite, os aficionados, com tambores, ditaram o ritmo na zona norte da capital gaúcha. De quebra, ainda elogiaram o Brasil.

"Não é ruim como falam, não é caro como falam. Tem os mesmos problemas que há em qualquer país. Nos sentimos em casa", disse Juan Carlos, um dos torcedores. "Estamos aqui desde ontem e muito felizes.Seremos 8 mil no país todo. Estaremos nas três partidas, e quem sabe mais, se o Equador avançar", completou.

Além de Juan, Junior Piedra, Carlos Alberto Bernabet e Michael Delgado entoaram músicas de 'La Tri' enquanto aguardavam a seleção. Prometeram, ainda, ir ao município de Viamão acompanhar a festa montada para o time nacional.

"Vai ter samba, isso nos interessa", disse Carlos antes de cair na gargalhada.

Quando o som dos tambores parava, caixas de som trazidas por eles tocavam um antigo hit brasileiro. 'Bomba' dos Braga Boys, virou tema da seleção equatoriana, com letra adaptada.

A delegação do Equador será a única a ficar no Rio Grande do Sul durante a Copa. A chegada está prevista para o início da noite. No município de Viamão, distante 20 Km de Porto Alegre, uma grande festa espera os equatorianos. Ruas e casas estão, inclusive, pintadas nas cores do país.

Na Copa, o time amarelo, azul e vermelho terá pela frente Suíça, Honduras e França, com jogos em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos