Equatorianos viram atração em aeroporto e elogiam Brasil: 'Estamos em casa'
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
Marinho Saldanha/UOL
Equatorianos viram atração em aeroporto de Porto Alegre enquanto aguardam a seleção do país
Um grupo de quatro torcedores equatorianos mudou o clima tranquilo do aeroporto Salgado Filho na tarde desta segunda-feira. À espera da seleção, que chega a Porto Alegre no início da noite, os aficionados, com tambores, ditaram o ritmo na zona norte da capital gaúcha. De quebra, ainda elogiaram o Brasil.
"Não é ruim como falam, não é caro como falam. Tem os mesmos problemas que há em qualquer país. Nos sentimos em casa", disse Juan Carlos, um dos torcedores. "Estamos aqui desde ontem e muito felizes.Seremos 8 mil no país todo. Estaremos nas três partidas, e quem sabe mais, se o Equador avançar", completou.
Além de Juan, Junior Piedra, Carlos Alberto Bernabet e Michael Delgado entoaram músicas de 'La Tri' enquanto aguardavam a seleção. Prometeram, ainda, ir ao município de Viamão acompanhar a festa montada para o time nacional.
"Vai ter samba, isso nos interessa", disse Carlos antes de cair na gargalhada.
Quando o som dos tambores parava, caixas de som trazidas por eles tocavam um antigo hit brasileiro. 'Bomba' dos Braga Boys, virou tema da seleção equatoriana, com letra adaptada.
A delegação do Equador será a única a ficar no Rio Grande do Sul durante a Copa. A chegada está prevista para o início da noite. No município de Viamão, distante 20 Km de Porto Alegre, uma grande festa espera os equatorianos. Ruas e casas estão, inclusive, pintadas nas cores do país.
Na Copa, o time amarelo, azul e vermelho terá pela frente Suíça, Honduras e França, com jogos em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.