Primeira Fan Fest veste verde-amarelo e Bell Marques empolga público

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza (CE)

A primeira Fan Fest da Copa, realizada neste domingo, no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza, teve muito verde e amarelo entre os presentes, e um público que começou razoável, mas depois aumentou muito. Os presentes demoraram para se empolgar e só com a apresentação de Bell Marques é que o clima mudou. O evento marcou a estreia das festas oficiais da Fifa que acontecerão pelas sedes durante o Mundial.

Muitas das pessoas estavam com as cores do país eram crianças e famílias. Antes do show principal, sgundo Secopa de Fortaleza, o público era de apenas 20 mil. Durante toda a semana, a organização do evento (que tinha entrada gratuita) disse que esperava 35 mil pessoas. Só que do lado de fora havia ainda mais pessoas que preferiram não entrar e ficar na rua. No balanço final após o evento, segundo dados da PM para o Secopa, havia em torno de 50 mil pessoas considerando os lados de dentro e fora da arena.

Durante a primeira festa para o Mundial não foi registrado nenhum grave problema como assalto ou briga, porém o público não demonstrou tanta empolgação com o evento no começo, bem morno. Os apresentadores abusaram dos jargões e patriotismo para animar, mas não foram pouco correspondidos nas inúmeras tentativas de animar os presentes.

"Eu quero gritos, mãos pra cimas. Vamos mostrar para o mundo a energia de Fortaleza", falou um deles. Poucos se manifestaram.

Lailtinho Brega, humorista local que fez uma apresentação, até passou por uma cena inusitada ao contar várias piadas e não ver reação do público. Em certo momento, ele pediu para que as pessoas o aplaudissem.

O clima mudou um pouco depois da entrada de Bell Marques. Muitas pessoas que estavam nos arredores foram para o local e se empolgaram com a apresentação do ex-vocalista do Chiclete com Banana. Ele chegou ao lado do atacante Ronaldo, junto com a taça da Fifa.  Depois que o ex-vocalista do Chiclete com Banana assumiu o microfone, a energia mudou e o ânimo também. Foi uma explosão.

O também público se divertiu com ações de patrocinadores no local, como videogame e jogos que davam ingressos da Copa aos vencedores.

O verde e amarelo marcante entre as 20 mil pessoas marcou o primeiro tímido sinal da população de Fortaleza em relação a Copa do Mundo. Nos últimos dias, pouco se vê de ruas enfeitadas e bandeiras nos prédios. Neste domingo

"Somos brasileiros e viemos apoiar o pais e demonstrar isso", falou Débora Silveira, vestida com a camisa da seleção, assim como seu marido e dois filhos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos