Nigéria anuncia corte de lateral que se machucou em amistoso

Do UOL, em São Paulo

A Nigéria anunciou o corte do lateral-esquerdo Elderson Echiejile, que sofreu uma lesão muscular no amistoso contra a Grécia, na última terça-feira.

"Os médicos dizem que Elderson precisará de três semanas para se curar da lesão, mas não temos esse tempo. Por isso tomamos a decisão de substituí-lo", disse o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, ao jornal português A Bola.

De acordo com a agência Reuters, a Nigéria deverá anunciar neste domingo o nome de Ejike Uzoenyi para o lugar de Echiejile. Uzoenyi pertence ao Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e estava atuando pelo Enugu Rangers por empréstimo nos últimos seis meses.

A Nigéria fez no último sábado o mais recente amistoso de preparação para a Copa do Mundo, sendo derrotada por 2 a 1 pelos Estados Unidos. O time nigeriano está no Grupo F da Copa do Mundo, e tem estreia programada na competição para o dia 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Irã.

Além dos iranianos, a Nigéria também vai enfrentar a Argentina e a Bósnia-Herzegóvina na luta por uma vaga nas oitavas de final.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos