Jogadores da seleção lamentam morte e homenageiam Fernandão
Do UOL, em São Paulo
O ex-jogador Fernandão, que morreu em acidente de helicóptero aos 36 anos na madrugada deste sábado, recebeu homenagens de atletas da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo.
Pelo Facebook, o atacante Fred se manifestou e relembrou um amistoso que os dois fizeram juntos com a camisa do Brasil em 2005, contra a Guatemala.
"Mais um dia muito triste para nós brasileiros. Essa foto foi tirada na minha estreia na Seleção Brasileira, onde tive a oportunidade de conhecer esse cara que era acima da média e do bem. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. LUTO!", escreveu o atacante da seleção brasileira.
Pelo Twitter, o zagueiro David Luiz também falou sobre a morte do ídolo do Internacional. "O mundo perde um grande homem com um cárater incrível. Que Deus conforte todos os familiares e amigos".
Também no Twitter, o volante Paulinho homenageou Fernandão. "RIP - Descanse em paz, Fernandão! Idolo do futebol brasileiro! LUTO!!!", escreveu o jogador.
A tragédia com Fernandão ocorreu por volta de 1h (horário de Brasília) na região de Aruanã, interior de Goiás. O ex-jogador havia ido com amigos a um acampamento localizado em uma das praias do rio Araguaia e tomou a aeronave para retornar a Goiânia.
Além dos jogadores da seleção, personalidades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentaram a morte de Fernandão por meio do Twitter. "Profundo pesar por Fernandão, capitão do @SCInternacional campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2006. Um líder dentro e fora do campo", escreveu Blatter.
"Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter", disse a presidente Dilma Rousseff.