Renovação inglesa muda clima e faz Gerrard sonhar com grande campanha

Da Reuters, em Miami

  • The FA/Getty Images

    Capitão inglês está animado com a chegada de jovens talentos ao elenco

    Capitão inglês está animado com a chegada de jovens talentos ao elenco

A renovação do elenco é uma das principais armas da Inglaterra. Pelo menos é o que acredita o capitão Steven Gerrard. O volante do Liverpool não esconde a satisfação com a chegada de jovens talentos ao elenco inglês, o que enche o jogador de esperança por uma boa campanha no Brasil.

"Certamente as coisas estão diferentes. Os garotos estão sorrindo e curtindo os treinamentos. Nós estamos aproveitando o tempo juntos. Há quatro anos, não estávamos com esse humor, não estávamos confiantes. Agora é diferente. É claro que vamos ser julgados por resultados", disse o jogador em entrevista coletiva em Miami, onde a equipe se prepara antes de vir ao Brasil.

Gerrard se refere a nomes como Adam Lallana, Lucas Shaw, Rosse Barkley e seu companheiro de Liverpool Raheem Sterling. Todos atletas jovens e que pressionam os mais experientes por um lugar no time titular.

"Eu acho que eles trouxeram a forma que atuam em seus clubes. Isso é o que eu tenho notado nos treinamentos até agora e espero que eles continuem assim para o torneio", analisou.

A confiança de Gerrard nos jovens é tão grande que ele não vê a falta de experiência desses jogadores em Copas do Mundo como um fator importante.

"Vocês (jornalistas) dizem que os jovens são inexperientes, mas tudo o que posso dizer é que eles estão prontos para jogar. Esse é o maior elogio que posso dar a eles e isso é por causa do que eu tenho visto nos treinos", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos