Portugal bate México com gol no fim e acaba com seca sem C. Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

Portugal conseguiu vencer o México com um gol no último minuto nesta sexta-feira. Em amistoso realizado nos EUA, os portugueses venceram por 1 a 0.

A despedida das duas seleções dos Estados Unidos contou com estádio lotado. Ao menos 56 mil pessoas viram o duelo em Massachusetts.

Ainda sem Cristiano Ronaldo, que se recupera de lesão, Portugal vivia uma seca no seu sistema ofensivo. O time iria chegar ao segundo duelo sem gols em sua preparação para o Mundial, se não fosse o gol de Bruno Alves aos 47 minutos de cabeça.

Se no setor ofensivo, os portugueses devem estar preocupados, no sistema defensivo, a equipe tem de comemorar. Foram dois duelos sem ser vazado, muito graças a Eduardo, que fez diversos milagres no duelo contra o México, um nos minutos finais, quando defendeu a finalização de Pulido cara a cara.

De um lado Eduardo fazia seus milagres, do outro Ochoa, que entrou no segundo tempo, respondia com lindas defesas também. No entanto, o mexicano sucumbiu nos minutos finais.

No duelo desta sexta-feira, cada tempo foi dominado por uma equipe. Com menos intensidade que os mexicanos na etapa final, os portugueses foram melhores no primeiro tempo.

Na segunda etapa, eram os mexicanos que ditavam o ritmo do duelo, mas, após perder diversas chances, o time foi punido nos acréscimos.

Agora, ambas as seleções vêm para o Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Os mexicanos terão brasileiros, croatas e camaroneses pela frente. Já os portugueses vão duelar com Alemanha, Gana e EUA.

Grécia finalmente marca e bate Bolívia em amistoso pré-Copa

Jim O'Connor/USA TODAY

A Grécia conseguiu quebrar a seca de gols antes da Copa do Mundo. Contra a Bolívia, os gregos conseguiram vencer por 2 a 1 nesta sexta-feira.

Kone e Katsouranis foram os responsáveis por finalmente fazer a torcida gritar gol. Cardozo descontou para os bolivianos.

Nos dois testes que teve antes da Bolívia, a Grécia não conseguiu fazer gols e também não foi vazado. Tanto contra a Nigéria como contra Portugal, o 0 a 0 não saiu do placar.

Goleiro pega pênalti e Costa Rica evita derrota com um a menos

AP Photo/Michael Perez

A Costa Rica fez seu último amistoso antes de viajar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo e ficou em um empate por 1 a 1 com a seleção irlandesa, em partida disputada na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Os europeus, que não conseguiram vaga para o Mundial, saíram na frente com gol do atacante Kevin Doyle, aos 19 minutos de jogo. A situação dos caribenhos ficou mais complicada ainda antes do intervalo, quando Geancarlo González recebeu cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, os costarriquenhos chegaram ao empate aos 20 minutos da segunda etapa através de cobrança de pênalti de Celso Borges. A Irlanda ainda poderia ter ficado em vantagem dois minutos mais tarde também em penalidade máxima, mas o veterano Robbie Keane parou no goleiro adversário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos