Com segundas intenções operários de Vitória torcem para Camarões

Felipe Pereira

Do UOL, em Vitória

O carpinteiro Ednaldo Santos Oliveira, 35 anos, disse que entra em campo e faz até gol com a mão para Camarões chegar a final da Copa. Mas que a simpatia do time africano ou o fato de ter trabalhado na construção do estádio que a equipe treinará em Vitória estão as folgas remuneradas que vão durar enquanto Eto'o e seus companheiros estiverem no Mundial.

Isto porque desde sexta o Estádio Kleber Andrade está aos cuidados da FIFA, o que impossibilita a continuação das obras. "Vou ver os jogos e torcer muito. Por mim vão até a final"

Mas a nova paixão futebolística tem limites e no jogo de Camarões contra o Brasil pela primeira fase o carpinteiro vai estar com a equipe de Felipão. "Não tem jeito, o coração fala mais forte nesta hora".

E Ednaldo garante que não é somente a possibilidade de poder ver toda a Copa recebendo salário que faz apoiar Camarões. Ele afirma que sempre gostou do futebol africano e das seleções da Nigéria, Costa do Marfim e Gana. "Eles jogam um futebol bonito, envolvente e ofensivo".

O auxiliar de obras Eduardo Galdino Booni, 20 anos, trabalha num setor que não será dispensado no período em que Camarões treinar em Vitória, mas vê vantagem nisso. Ele sonha Tirar uma foto com Eto'o. "O Obina não era mal atacante, mas o Eto'o joga pra caramba" elogia.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos