Com direito a golaço, Rússia vence Marrocos em último amistoso pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

Um golaço fez valer o ingresso pago pelos torcedores que foram assistir ao jogo entre Rússia e Marrocos, nesta sexta-feira, em Moscou. Em um jogo com pouca criação de jogadas, os russos venceram por 2 a 0, aproveitando rebote em duas cobranças de escanteio.

O responsável pelo melhor lance da partida foi Yuri Jirkov, do Dinamo Moscou.O lateral pegou a sobra de bate-rebate na área após cobrança de escanteio e, de primeira, chutou forte de fora da área, acertando o ângulo do gol do Marrocos.

O restante da partida, porém, foi marcado pela dificuldade para armar jogadas do time russo. Comandada pelo técnico italiano Fabio Capello, a seleção russa jogou por uma bola que definiria a partida. E ela apareceu em duas ocasiões, no golaço de Jorkov aos 13 minutos do segundo tempo e em rebote aproveitado pelo zagueiro Aleksei Berezutski aos 26 minutos da primeira etapa. Berezutski aproveitou sobra após rebatida do goleiro marroquino Karim Fegrouche e marcou o primeiro gol do jogo.

Uma grande defesa do goleiro Yuri Logidin após contra-ataque do Marrocos e uma dividida que deixou o lateral russo Dmitri Kombarov no chão ainda deram um pouco mais de emoção para o jogo pouco movimentado.

Kombarov trombou com um jogador marroquino em disputa de bola e levou a pior. Após a dividida ele ficou caído no chão, chorando. A cena preocupou a torcida e os jogadores russos, que logo cercaram o colega de equipe para checar se ele estava bem. Mas em pouco tempo os russos puderam respirar aliviados, o lateral deixou o gramado para atendimento e logo voltou para a partida.

No grupo H, a Rússia é uma das últimas seleções a estrear na Copa do Mundo. Os russos farão o primeiro jogo contra a Coreia do Sul no dia 17 de junho, em Cuiabá. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos