Bola parada preocupa defesa do Brasil antes da estreia na Copa

Do UOL, em São Paulo

Se depender da dupla de zaga do Brasil, o elenco já precisa corrigir um fator com certa urgência: a bola parada. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, nesta sexta-feira, tanto David Luiz quanto Thiago Silva apontaram o posicionamento defensivo nas faltas adversárias como um problema a ser eliminado até a próxima quinta-feira, quando o Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia.

"Acho que os lances que tiveram perigo foram na bola parada. Temos que ter mais atenção porque são grandes testes que estão por vir e uma bola parada pode decretar um gol", destacou David Luiz.

Já o capitão Thiago Silva pregou uma conversa com os jogadores de ataque para que o problema seja corrigido o quanto antes. O zagueiro ainda lembrou que o técnico Luiz Felipe Scolari tem cobrado o setor defensivo para uma marcação melhor nas bolas paradas.

"Não digo que seja uma falha. Mas acho que precisamos fazer mais o que ele (Felipão) está pedindo. Tentar fazer melhor. No treino ele ficou um pouco chateado porque não estava entrando no tempo certo. Temos que com conversar mais com Neymar e Oscar para ter um tempo melhor para arrancar e ganhar a bola na área", disse. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos