Croácia cancela treino por causa do calor e aproveita para ir à praia

Do UOL, em São Paulo

A delegação da Croácia, rival do Brasil na estreia da Copa do Mundo, chegou ao Brasil na tarde de terça-feira e decidiu dar um descanso para os jogadores nesta manhã. De acordo com o jornal O Globo, o técnico Niko Kovac cancelou o treino por causa do calor baiano de 30º C e liberou os jogadores para ir à praia.

O time europeu está hospedado na Mata de São João, na Praia do Forte, cidade litorânea do estado. O UOL Esporte entrou em contato com a secretária de cultura e turismo do município, Rafaela Pondé, que não confirmou o motivo do cancelamento e minimizou o incômodo dos croatas com a temperatura.

"Integrantes da comissão técnica já estavam aqui desde sábado monitorando e alguns deles estiveram aqui no começo do ano, no verão, quando o calor é maior. Não me pareceu que a temperatura tenha sido o motivo", afirmou. No período da tarde as atividades da equipe estão mantidas e a equipe deve treinar a partir das 17 horas.

Os jogadores, entretanto, parecem ter gostado da folga desta manhã e se divertiram bastante. Eles postaram algumas das fotos nas redes sociais. "Uma fácil caminhada da praia até o acampamento", brincou o zagueiro Dejan Lovren.

A Croácia tem dois jogadores brasileiros na sua delegação, que deviam estar se sentindo em casa. São eles o atacante Eduardo Da Silva, do Shaktar-UCR, e o meia Sammir, do Getafe-ESP.

Só que eles devem ter poucas oportunidades para curtirem as belezas locais nos próximos dias. Pondé explicou que a comissão já passou a informação que, pelo menos até a estreia, os jogadores devem ficar concentrados no hotel, sem autorização para passearem pela cidade. 

Brasil e Croácia farão o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, às 16h, no Itaquerão em São Paulo. Os times dividem o grupo A com Camarões e México.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos