David Luiz explica "pegada" da seleção: "Quem vai mole é que se machuca"
Do UOL, em São Pualo
David Luiz levou cartão amarelo com 11 minutos de jogo no Serra Dourada, no amistoso do Brasil contra o Panamá - 4 a 0 para o Brasil. A explicação do zagueiro para o estilo de marcação duro da seleção, porém, foi de acordo com o que pensa Luiz Felipe Scolari.
"Acho que quem vai mole no lance é que se machuca. Não somos desleais, e sim vamos firmes na bola, o adversário também. O campo é irregular e aí que acontecem mais duelos um contra um, porque a bola prende. No mais conseguimos dois gols, vamos para o segundo tempo com a mesma dinâmica, mesma pegada, temos um time muito bom", declarou, em entrevista à TV Globo no intervalo.
Na última segunda-feira, Felipão declarou que esperava ver a seleção com "a mesma pegada e estilo" da Copa das Confederações. O time brasileiro realmente mostrou disposição: David Luiz fez duas faltas duras - e levou cartão , enquanto Dante deu uma chegada mais forte em um panamenho.
"Foi para acordar, estava com saudade. Estou brincando, faz parte, para acordar, estavam crescendo, foi só um lance normal de jogo", completou David, capitão da seleção nesta terça em Goiânia.
"Para começar a impor o estilo da Copa das Confederações, tem que ser esse espírito, começamos lentos, eles muito atrás, porque a iniciativa tem que ser nossa. Mas estamos de parabéns pelos gols de Neymar e Dani Alves', corroborou Júlio César.