Técnico do Chile se diz assustado com recuperação de Vidal

Do UOL, em São Paulo

  • Matthias Schrader/AP

    Vidal segue se recuperando de uma lesão no joelho

    Vidal segue se recuperando de uma lesão no joelho

Principal nome da seleção chilena, Arturo Vidal foi convocado para a Copa do Mundo mesmo tendo passado por uma cirurgia no menisco do joelho recentemente. Em entrevista nesta segunda-feira, Jorge Sampaoli, técnico do Chile, falou que ficou surpreso com a recuperação relâmpago do jogador.

"Me assusta um pouco a recuperação de Arturo em relação a como o vimos depois da operação. Sabemos que se recuperou muito e quase totalmente a massa muscular, já está chutando a bola e correndo em grande intensidade", disse o treinador.

"É possível ver um jogador que tem um potencial físico e mental superior a média, por isso é reconhecido como um dos melhores volantes do mundo", completou.

Apesar da surpresa, o treinador chileno não consegue garantir que Vidal estará pronto para jogar na estreia da Copa do Mundo, contra a Austrália, ou na segunda rodada contra a Espanha.

"Depende da evolução, teremos parâmetros para ver se está preparado para a primeira ou segunda partida", explicou.

Além de Austrália e Espanha, o grupo do Chile ainda conta com a Holanda, última seleção que a equipe de Sampaoli enfrentará na fase de grupos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos