Valdivia dá susto e é o sexto com problema muscular na seleção chilena

Do UOL, em São Paulo*

O chileno Jorge Valdivia voltou a ter problemas musculares. Em preparação com a sua seleção, o meia acabou afastado de parte dos treinos após sentir dores na terça-feira. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli informou que o palmeirense tem uma contratura muscular, sem dar mais detalhes. 

De acordo com o jornal La Tercera, o ritmo de preparação da seleção chilena tem sido muito intenso e vários jogadores já estão com problemas musculares. Ainda segundo o diário, especialistas já alertaram que os trabalhos estão além do ideal.

El Mago, agora, encabeça uma lista de jogadores com problemas físicos que já tem Pablo Hernández, Felipe Gutiérrez, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Mauricio Pinilla.

O palmeirense acabou treinando separado do elenco ao lado de José Amador, que faz parte da comissão técnica do Chile e é sempre apontado pelo camisa 10 como responsável pelo fim da sequência de lesões que o afetou entre 2011 e 2013.

O La Tercera ainda destaca que as dores de Valdivia preocupam, mas não mudam tanto os planos de Jorge Sampaoli. O meia estava entre os reservas nos últimos treinos feitos pelo comandante para o amistoso contra o Egito. Charles Aránguiz, do Internacional, deve estar entre os titulares.

*Atualizada às 14h10

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos