Caminhão do Corpo de Bombeiros atola na Granja e desperdiça 4 mil L de água

Luiza Oliveira, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira na Granja Comary. Um caminhão do Corpo de Bombeiros atolou na grama do centro de treinamentos da seleção brasileira e precisou jogar fora 4 mil L de água para conseguir sair do barro e se locomover.

O carro estava estacionado em um dos morros perto da entrada da imprensa. Segundo o sargento Viveiro, do Corpo de Bombeiros, o carro acabou deslizando por alguns metros por conta do terreno úmido e instável.

Segundo ele, isso seria decorrência das fortes chuvas que caíram em Teresópolis na última segunda-feira e também por causa da recente reforma que o local sofreu.

Um dos pneus do veículo atolou no barro e foi preciso ter ajuda. Os bombeiros improvisaram um reboque usando um carro da corporação e uma mangueira de água como gincho, mas ainda assim não tiveram sucesso.

Dessa forma, eles precisaram diminuir o peso do caminhão que pesa cerca de oito toneladas, sendo cerca de quatro toneladas apenas de água. Um integrante do Corpo de Bombeiros esvaziou o carro jogando toda a água armazenada na grama. À primeira vista, parecia que a grama estava sendo irrigada com uma mangueira da corporação.

O veículo só saiu do local depois que britas foram colocadas sobre o barro perto das rodas, deixando o chão mais firme.

O caminhão estava parado no local apenas por questões de sergurança para atender qualquer emergência. Após o incidente, o veículo foi estacionado em um outro local asfaltado.

A CBF já sabia dos riscos de atolamento na Granja Comary. A entidade alegou que os veículos de imprensa não poderiam estacionar na Granja por questões de segurança, já que um caminhão já havia sofrido o mesmo problema no local recentemente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos