Fifa vai colocar à venda em junho mais ingressos para jogos do Brasil

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ainda há esperanças para quem pretende comprar um ingresso da Copa do Mundo de 2014, inclusive de jogos do Brasil. O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, afirmou nesta sexta-feira que a entidade deve colocar à venda um lote extra de bilhetes do Mundial no dia 1º de junho em seu site e nos centros de distribuição de entrada instalados em cidades-sede.

O lote de ingressos será composto por bilhetes que não foram postos à venda por causa de atrasos em obras de estádios. A Fifa segurou parte das entradas para jogos no Itaquerão, por exemplo, já que ainda não tem certeza quantos assentos estarão disponíveis para torcedores durante o Mundial.

"Estamos analisando o mapa de assentos de Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo", disse Weil. "Quando tivermos os números exatos, vamos colocar à venda a contingência de segurança de bilhetes que ainda mantemos."

Weil havia dito em abril que essa contingência de ingressos seria posta à venda em meados de maio. Entretanto, as obras nos estádios atrasaram ainda mais. Por isso, não foi possível colocar à disposição de torcedores neste mês o lote extra de tíquetes para partidas do Mundial.

O diretor da Fifa afirmou que ainda não é possível dizer quantos ingressos serão postos à venda de última hora. Ele só ressaltou que o número será considerável e haverá, inclusive, bilhetes para jogos muito procurados. "Teremos ingresso para jogos do Brasil", disse ele.

Balanço da venda

De acordo com a Fifa, 2,75 milhões de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 já foram vendidos. Desse total, cerca de 570 mil já foram retirados. Outros 535 mil ingressos foram enviados para torcedores via correio.

Dos ingressos enviados, 88% já foram entregues. "Tivemos alguns incidentes", reconheceu Weil. "Mas é um número muito pequeno para uma operação como essa."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos