Willian confia que torcida mais apoiará do que vaiará seleção na Copa

Das agências internacionais

Em São Paulo

Willian, meia revelado pelo Corinthians
Willian, meia revelado pelo Corinthians

O meia Willian, do Chelsea e convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, confia que a torcida brasileira mostrará mais apoio ao time nacional do que vaiará ou criticará os jogadores. Para ele, a torcida trará mais benefícios do que atrapalhará a equipe.

"Gosto de pensar que jogar em casa será benéfico ao Brasil, que o suporte de fãs e de nossas famílias nos dará motivação, como ocorreu na Copa das Confederações", disse o meia.

O Brasil estreia na Copa em São Paulo, dia 12 de junho, contra a Croácia. A torcida paulistana é famosa por vaiar a seleção e por ser menos paciente com atuações fracas do Brasil.

"Eu acho que a pressão estará com nossos oponentes, que terão que enfrentar o Brasil em casa e com a torcida da casa", completou.

Willian disputará sua primeria Copa do Mundo. Convocado pela primeira vez em 2011, por Mano Menezes, ele não estava no time campeão da copa das Confederações em 2013; voltou à seleção em outubro de 2013, na última convocação de Felipão no ano pré-Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos