Viúva detona Fifa por credencial de Luciano do Valle para a Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Band

    Credencial de Luciano do Valle foi emitida como forma de homenagem ao locutor, morto em abril

    Credencial de Luciano do Valle foi emitida como forma de homenagem ao locutor, morto em abril

A viúva do narrador Luciano do Valle, Flávia, disparou críticas contra a homenagem que a Fifa fez ao emitir a credencial do locutor para a Copa do Mundo de 2014. No Facebook, a jornalista comentou uma postagem do narrador Jota Júnior, do Sportv, que elogiava a atitude da entidade, dizendo que a família não foi avisada.

"Eu acharia legal se eles tivessem comunicado a família! Me sinto desrespeitada ao ver a credencial do meu marido nas redes sem ter sido comunicada ou ao menos indagada se queria! Triste! Não faz um mês que ele se foi e já temos que conviver com os (colegas) afastados até por princípios! Desculpa Jota. Mas acho bem feio! Bjo querido!", escreveu Flávia.

A credencial chegou aos estúdios da TV Bandeirantes na última quinta-feira. Como homenagem ao narrador, morto no último dia 19 de abril vítima de infarto quando viajava para Uberlândia, em Minas Gerais, a Fifa emitiu a credencial de Luciano do Valle como a primeira da Copa do Mundo de 2014.

O repórter Fernando Fernandes, o narrador Nivaldo Prieto e o diretor de planejamento Juca Silveira foram retirar a credencial no centro de imprensa. "É uma honra que jamais imaginei ter na vida. E para falar a verdade, não deveria ser assim. Deveria ser ele colocando essa credencial no peito, para a gente estar trabalhando juntos. Olhando a cara do Luciano aqui sorrindo a gente só fica inspirado e seguir aquilo que ele ensinou para a gente", disse Fernandes.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o diretor do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Trade, havia comentado a homenagem. "É com emoção e com prazer que a gente entrega a primeira credencial da Copa do Mundo a um ícone do esporte brasileiro, do jornalismo brasileiro, que nos ajudou tanto a crescer o nosso esporte, que é o Luciano do Valle", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos