Lesão no joelho pode tirar Schweinsteiger da Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

A lesão sofrida por Bastian Schweinsteiger está causando dor de cabeça no técnico Pep Guardiola e também aos torcedores da seleção da Alemanha.

Tudo isso porque o técnico do Bayern anunciou, nesta sexta-feira, que o jogador não vai participar da final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, devido a uma lesão no joelho sofrida no último sábado durante partida contra o Stuttgart.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Guardiola revelou que jogador só conseguiu correr por apenas cinco minutos durante o treinamento da equipe, e não quis falar sobre um possível corte do atleta na Copa do Mundo.

"Não sei. Isso tem que falar com (o médico Hans-Wilhelm) Wohlfahrt, mas espero que possa ir ao Brasil", disse.

Bastian Schweinsteiger foi substituído aos 37 min do primeiro tempo na partida contra o Stuttgart, no último sábado. Na ocasião, Guardiola havia dito que o atleta tinha apenas uma ligeira inflamação no joelho.

Caso Schweinsteiger não se recupera a tempo de disputar o mundial, ele se juntará a Thiago Alcântara, filho de Mazinho, companheiro de equipe do alemão, e que precisou ser cortado da seleção espanhola devido a uma lesão nos ligamentos do joelho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos