"É impossível fazer todo mundo feliz", diz Blatter sobre protestos

Do UOL, em São Paulo

Joseph Blatter
Joseph Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter acredita que as manifestações contra a Copa do Mundo que acontecem no Brasil desde junho do ano passado são consequência de uma série de promessas não cumpridas aos brasileiros. Mas aponta ser impossível agradar a todos.

Questionado sobre o clima no país, ele relacionou o fato de o Brasil ter crescido menos do que o esperado à insatisfação da população.

"Não conseguimos fazer todo mundo feliz. Os brasileiros estão um pouco descontentes porque foram feitas muitas promessas a eles. O Brasil é a sexta economia do mundo e, por isso, o senhor Lula, quando esteve na presidência, disse que o país ia melhorar", explicou, em entrevista à TV suíça RTS.

Mas, segundo Blatter, as melhorias não apareceram e os planos de Lula não deram certo por falta de atitude no país.

"Para melhorar é preciso a vontade do povo em trabalhar. Essa sociedade que o Lula quis criar se separou um pouco (do ideal do Lula)", apontou.

Apesar disso, o presidente da Fifa acredita que a Copa do Mudo irá mudar o espírito do brasileiro e a insatisfação será deixada de lado.

"Tenho certeza que, quando a partida de abertura em São Paulo começas, o Brasil vai se encher daquele ritmo de samba e futebol".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos