Time de garotos da Alemanha não sai do zero em 1° amistoso pré-Copa

Do UOL, em São Paulo

Quem espera ansiosamente pelo início da Copa do Mundo e assistiu ao duelo entre Alemanha e Polônia, nesta terça-feira, amistoso disputado em Hamburgo, torcerá fervorosamente para que o futebol mostrado no Mundial passe longe do visto na partida. Em jogo chato, o time de garotos montado por Joachim Löw, com alguns jogadores que não estão na pré-lista de 30 nomes para Copa, ficou no 0 a 0.

Löw escalou oito jogadores que não constam em sua lista enviada para a Fifa: Oliver Sorg (23 anos), Maximilan Arnold (19), Sebastian Rudy (24), Christian Gunter (20) Christoph Kramer (23), Ter Stegen (22), Sebastian Jung (23) e Antonio Rudiger (21). Os jovens, porém, não conseguiram furar a defesa de uma seleção que não vai à Copa e, na Euro-2012, não passou da primeira fase mesmo como sede.

Jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, por exemplo, ainda não se apresentaram à seleção, já que ainda disputam a final da Copa da Alemanha no dia 17 de maio, próximo sábado.

Outra curiosidade da partida foi a presença de Thiago Cionek. Nascido no Brasil e com passagens por Cuiabá e CRB, o zagueiro atuou pela seleção da Polônia. Ele se naturalizou após atuar pelo Jagiellonia Bialystok entre 2008 e 2012. Atualmente atua pelo Modena, da Itália.

O duelo em Hamburgo foi sem grandes lances. A Alemanha deu apenas dois chutes na direção do gol polonês. A Polônia, em contra-partida, acertou apenas uma finalização.

Löw, porém, pôde observar as atuações e jogadores como Draxler, Goretzka e Howedes, que brigam por vaga entre os 23 da lista final. Nenhum, porém, teve atuação que chamasse a atenção.

A Alemanha ainda fará pelo menos mais dois amistosos antes da Copa: contra Camarões, no dia 1° de junho, e contra a Armênia, no dia 6 de junho, ambos antes de viajar ao Brasil no dia 7.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos