Ao lado de Henry, Juninho Paulista será comentarista de TV inglesa na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Reinaldo Canato/UOL

    Juninho Paulista, gestor do Ituano, dá entrevistas antes da festa do título do Paulistão

    Juninho Paulista, gestor do Ituano, dá entrevistas antes da festa do título do Paulistão

Campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Juninho Paulista terá uma missão diferente nesta Copa do Mundo no Brasil. O atual gestor do Ituano será comentarista de TV pela rede britânica BBC durante o torneio. O ex-jogador é ídolo na Inglaterra após passagens vitoriosas pela modesta equipe do Middlesbrough no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Ele será parte de uma equipe que contará com outros futebolistas que já fizeram muito sucesso no futebol inglês, como o francês Thierry Henry, ex-ídolo do Arsenal, e o zagueiro Rio Ferdinand, que anunciou nesta segunda-feira que deixará o Manchester United após 12 anos.

Aos 41 anos, Juninho Paulista fez grande sucesso neste ano como dirigente. Ele conseguiu levar o Ituano ao título do Campeonato Paulista, desbancando todos os times grandes do estado.

Como jogador, teve passagens destacadas em clubes brasileiros como São Paulo e Vasco, principalmente. Além do pentacampeonato pela seleção, Juninho coleciona importantes títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1993, pelo time paulista, e também a Copa da Liga Inglesa, pelo Middlesbrough.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos