Neymar nega mágoa com Dunga por ausência em Copa: "eu não estava pronto"

Do UOL, em São Paulo

O atacante Neymar participou nesta segunda-feira (12) de um bate-papo promovido por um de seus patrocinadores, onde conversou por quase uma hora com os jornalistas Felipe Andreoli, Mauro Beting, Benjamin Back e Rica Perrone. O jogador do Barcelona também respondeu a perguntas feitas por fãs.

Uma das questões lembrou sua ausência na lista de convocados para a Copa de 2010, que causou polêmica na época - o então jogador do Santos já era um dos principais nomes do futebol brasileiro. Neymar, no entanto, disse não ter mágoa de Dunga, técnico da seleção naquele Mundial.

"Acho que eu não estava pronto ainda, não estava pronto para ser o cara da seleção", disse Neymar. Logo em seguida, um dos convidados perguntou se ele não achava que deveria ter sido convocado para compor o grupo da Copa sul-africana, mesmo como reserva.  

"Eu gostaria muito de ter estado no grupo, mas foi uma escolha do treinador e a gente tem que respeitar. Não fiquei com mágoa nenhuma, muito pelo contrário. Torci muito pelo Brasil", afirmou.

No bate-papo, levado de maneira descontraído pelo jogador e pelos convidados, Neymar também declarou que jogaria em outros clubes brasileiros, inclusive de São Paulo, mas reafirmou seu desejo de encerrar a trajetória como jogador no clube onde começou.

"Tenho vontade de jogar em outro clube brasileiro, se abrisse a possibilidade. Jogaria num time paulista, num carioca, sem problemas. Mas quero terminar minha carreira no Santos."

O atleta também foi direto ao ser perguntando sobre o tipo de jogador que não gosta. "Me irrita o cara ser desleal, não saber tomar um drible, ser folgado demais", resumiu.

Copa, sonhos e videogame

A um mês do início da Copa do Mundo, o principal nome da seleção brasileira disse que não se importará em ficar "blindado" contra eventuais críticas sobre suas atuações: "só tenho que chegar aí e jogar bola", comentou. Ele também disse estar na fase final da recuperação de sua lesão e que chegará ao Mundial com 100% de condições.

O atacante disse ainda não ter planejado um corte de cabelo especial para a Copa ("penso, mas estou em dúvida. Vamos ver") ou a eventuais danças nas comemorações de gol ("não pensei, mas com certeza alguma coisa vai sair"). Neymar também relatou que já teve sonhos com a Copa, inclusive fazendo o gol na final e levantando o troféu, mas disse não lembrar detalhes, como o adversário do Brasil na decisão que sonhou.

O jogador ainda falou sobre os pontos negativos de morar na Europa, geralmente relacionados à saudade dos familiares, dos amigos e da música do Brasil. "Eu sou um cara bem 'favela', não me acostumo a essas coisas chiques da Europa", brincou. "Sinto saudade da minha família, do meu filho, dos meus amigos, do pagode. Mas está sendo maravilhoso morar aqui, aprendendo outro idioma e passando por novas experiências", ressaltou.

Neymar deu outras duas respostas curiosas. Na primeira, revelou que tentaria ser cantor, se não fosse jogador de futebol ("gosto muito, apesar de não cantar nada e não saber nada de música"). Na segunda, brincou ao dizer que se achava melhor no videogame, um de seus hábitos preferidos, do que no campo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos