Klose é convocado e terá chance de bater recorde de Ronaldo na Copa

Do UOL, em São Paulo

O técnico Joachim Löw anunciou nesta quinta-feira a convocação da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014 e incluiu na lista o atacante Klose. Com isso, o jogador terá a chance de bater o recorde do brasileiro Ronaldo, maior artilheiro de todas as Copas, com 15 gols. Klose tem 14 e vai disputar seu quarto Mundial.

A lista anunciada nesta quinta tem o nome de 30 jogadores. O treinador terá até o dia 2 de junho para anunciar os 23 nomes que vão compor oficialmente o elenco da Alemanha na Copa, que será disputada no Brasil. Klose, que sofreu com lesões nos últimos meses, não deverá ser cortado, já que Löw anunciou apenas dois atacantes de ofício nesta lista. Além do artilheiro, o treinador chamou Kevin Volland, do Hoffenheim. As palavras do técnico alemão reforçaram a confiança em Klose.

"Klose é artilheiro da Alemanha em Copas do Mundo, ele pode se tornar o mais bem sucedido atacante da Copa do Mundo na história do futebol. Ele tem mostrado ao longo de sua carreira que é capaz de preparar em um curto espaço de tempo e chegar ao ponto ideal. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Klose voltará a ter sucesso", disse o treinador.

Metade da lista divulgada nesta quinta pelo treinador é formada por jogadores que atuam no meio-campo. Löw chamou ainda três goleiros e dez jogadores de setores defensivos. Mário Gomez, da Fiorentina, que tem sofrido com lesões, ficou fora. A Alemanha está no chamado grupo da morte da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos.

A primeira preocupação da Alemanha na Copa vai atender pelo nome de Cristiano Ronaldo. A estreia do time alemão no Mundial será no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra Portugal. A partida está marcada para as 13h (horário de Brasília).

A preparação alemã para a Copa começa no dia 21 de maio e vai até o dia 1° de junho, quando a seleção enfrenta Camarões em um amistoso em Moenchengladbach. No dia seguinte, o técnico divulgará os sete jogadores cortados da lista inicial. Com o grupo já fechado, a Alemanha se despede de sua torcida em outro amistoso, em Mainz, contra a Armênia, no dia 6 de junho. A partida para o Brasil será no dia 7, de acordo com a federação alemã. A Alemanha ficará hospedada em um CT próprio construído na Bahia.

Confira a lista dos 30 convocados da Alemanha

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96)
 
Defesa: Jérome Boateng (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (FC Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburger SV), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal FC), Shkodran Mustafi (Sampdoria) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)
 
Meio-campo: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Leon Goretzka (Schalke 04), Mario Götze (Bayern de Munique), André Hahn (Augsburg), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern de Munique), Maximilian Meyer (Schalke 04), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal FC), Lukas Podolski (Arsenal FC), Marco Reus (Borussia Dortmund), André Schurrle (Chelsea FC) e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).
 
Ataque: Miroslav Klose (Lazio) e Kevin Volland (Hoffenheim)
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos