Técnico da Austrália tira capitão da Copa por estar fora de forma

Da AFP, em Sidney

  • Ryan Pierse/Getty Images

    Lucas Neill é o capitão da seleção australiana, mas não virá ao Brasil por estar fora de forma

    Lucas Neill é o capitão da seleção australiana, mas não virá ao Brasil por estar fora de forma

O técnico da seleção australiana, Ange Postecoglou, anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Lucas Neill, capitão da equipe nos últimos anos, não será convocado para a Copa do Mundo no Brasil por estar fora de forma.

O jogador de 36 anos atua no modesto Doncaster Rovers, da terceira divisão inglesa, e chegou a anunciar sua intenção de disputar o Mundial e a Copa da Ásia, realizada em janeiro na Austrália, antes de encerrar sua carreira.

"Obviamente, ele estava muito decepcionado", explicou Postecoglou. "Foi complicado. Ele trabalhou duro para tentar estar em boas condições e mostrou uma determinação enorme para disputar este Mundial", acrescentou.

"Tomei minha decisão com base na história recente. Do ponto de vista físico, não tinha certeza que ele seria capaz de aguentar uma Copa", completou.

Na ausência de Neill, o volante Mile Jedinak, do Crystal Palace, e o meia Tim Cahill, do New York Red Bulls, são os favoritos para usar a braçadeira de capitão no Brasil.

Os 'Socceroos' integram o difícil grupo B da Copa, junto os dois finalistas da última edição, a atual campeã Espanha e a vice Holanda, e fará sua estreia no dia 13 de junho contra o Chile, em Cuiabá.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos