Pelé defende que Robinho e Kaká deveriam ter sido convocados por Felipão

Do UOL, em São Paulo

Pelé e o álbum da Copa do Mundo tem uma coisa em comum: para o melhor jogador de futebol da história, Robinho deveria ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para atuar pela seleção brasileira no Mundial, assim no livro ilustrado o atacante do Milan aparece entre os jogadores da equipe nacional.

"Se esperava muito mais do Robinho, na Europa ele não foi o mesmo do Santos e de algumas vezes na seleção. Foi uma surpresa negativa. Mas, mesmo assim, ele ainda é um jogador importante pra qualquer seleção", disse Pelé, em entrevista coletiva nesta quarta, durante lançamento do livro "Pelé - A Importância do Futebol".

Para o ex-jogador, outro experiente atleta deveria ter sido convocado também: Kaká.

"Tem tantos jogadores, é difícil para o técnico. Felipão foi coerente, não teve nenhuma surpresa. Achei que jogadores mais experientes, como Robinho, e Kaká, pudessem ter sido convocados, mais para estar no grupo. Mas acho que foi normal e bem escolhido", completou.

Sobre Neymar, Pelé comentou que ele não exerce papel de liderança: "Neymar é uma grande figura, um grande jogador, mas não se pode pensar nele como um líder. É um dos mais jovens. No caso temos que contar como líder o Fred e o Thiago Silva, que o pessoal respeita bastante."

Ele também falou sobre qual seria a "final ideal" da Copa: "Se dependesse de mim, eu escolheria uma revanche Brasil e Uruguai".

Confira os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos