Fred culpa 'vida de solteiro' por ausência em 2010 e admite alívio por Copa

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred
Fred

Confirmado na Copa do Mundo por Felipão na manhã desta quarta-feira, o camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira Fred culpou a vida de solteiro pela ausência na competição em 2010. O jogador disse ter mudado seu comportamento nos últimos anos, o que possibilitou a volta por cima e sua segunda participação no torneio, após a estreia em 2006.

O descuido, segundo Fred, aconteceu em 2009, um ano antes da Copa do Mundo. O jogador retornou ao Brasil após ficar quatro anos defendendo o Lyon, da França. O centroavante havia acabado de se divorciar da mãe de sua filha Giovana. Hoje, ele segue solteiro, mas diminuiu bastante sua presença na noite carioca e tem frequentado cultos de uma igreja evangélica.

"São coisas que só a maturidade, a experiência mesmo, você olhar e ver no que deu. Algumas coisas acontecem até por acidente. Mudei a minha postura inteira, acaba sendo normal essa mudança. Vim da França para o Rio solteiro e acabei me descuidando na vida pessoal, o que reflete no profissional. Hoje tenho 30 anos e tenho que aproveitar o máximo o futebol. Hoje é a coisa mais importante da minha vida. Se treino de manhã, não vou ao restaurante japonês à noite. Já começo descansar às 22h", disse Fred.

"Acaba sendo algo normal, me pego dando conselho aos moleques. Tento minimizar os erros deles, dando conselhos. Se tivesse a cabeça que tenho hoje com 20 anos, meu caminho poderia ser bem mais vitorioso. Fiquei longe da minha filha, me atrapalhou também. Quando você acorda,  muitas vezes já perdeu o melhor da vida. Hoje vejo que Deus foi bondoso comigo, consegui recuperar o tempo perdido", complementou.

Mesmo sendo um dos poucos nomes antecipados por Felipão na convocação, o atacante do Fluminense admitiu que estava ansioso para a divulgação da lista. O camisa 9 contou que relaxou apenas ao ver confirmada sua presença na maior competição do futebol mundial. 

"Estava ansioso. Hoje acordei um pouco mais cedo até, sem despertador nem nada. E já com pensamento na seleção. Estava ansioso também pela convocação do Diego Cavalieri [o goleiro acabou não sendo convocado]. Ele foi falando nome por nome e quando saiu confirmada minha convocação pude respirar relaxado e dar graças a Deus que deu tudo certo", contou o camisa 9.

"Nós assistimos [a convocação] juntos no vestiário. A expectativa do Diego era muito grande porque fez parte do grupo da Copa das Confederações. O Cavalieri sabe das qualidades dele e estava bastante esperançoso. Sabe que agora não deu, mas tem um longo percurso para chegar na seleção no futuro. Dei um abraço nele e vida que segue. Dá aquele baque rápido, mas a concorrência aqui é muito forte", encerrou Fred.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos