Felipão ignora Mourinho e garante Oscar: "É um dos melhores do mundo"

Do UOL, em São Paulo

Em baixa no Chelsea após um fim de temporada irregular, em que sofreu com dificuldades físicas, Oscar chegou a ser colocado em dúvida por José Mourinho, técnico do time inglês. Para Luiz Felipe Scolari, comandante da seleção brasileira, não há dúvida sobre o meio-campista.

"Não vou discutir o que disse o treinador de 'A' ou de 'B'. O Oscar é um dos melhores jogadores do mundo, longe de qualquer avaliação minha ou de outro técnico", disse Felipão, ao ser questionado sobre a falta de ritmo de jogo de Oscar e outros jogadores convocados por ele, como Paulinho e Marcelo. 

Oscar foi um dos destaques da primeira metade da temporada do Chelsea, mas foi perdendo espaço na reta final e sequer participou do jogo decisivo na Liga dos Campeões, quando o time foi eliminado pelo Atlético de Madri. Na ocasião, José Mourinho ressaltou a irregularidade e revelou ter "dúvidas" sobre o jogador, titular da seleção. 

O meia tem uma lesão muscular e admitiu estar preocupado com a situação. Por isso, Felipão diz que terá um cuidado especial neste aspecto com Oscar e outros membros de seu elenco. 

"O que é preciso é que ele seja corretamente trabalhado para chegar bem no Mundial, à medida que os exames e as avaliações da parte física saírem, e que eu tenha todos os exames da parte medica e da parte física para trabalhar um pouco mais ou um pouco menos", disse o técnico. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos