D. Alves comemora e lembra origens: "Orgulho de representar o Nordeste"

Do UOL, em São Paulo

Daniel Alves
Daniel Alves

Após saber que seu nome está na lista de convocados para a Copa do Mundo de Felipão, o lateral Daniel Alves foi ao Instagram para comemoram um sonho realizado. Em sua conta na rede social, ele postou foto da camisa da seleção brasileira dando os parabéns a todos os convocados.

Até então, um discurso esperado de um jogador que acaba de descobrir que poderá representar o seu país em um evento de tamanha grandiosidade. O que chamou a atenção, porém, foi uma das hashtags usadas por ele, lembrando a suas origens: #orgulhoderepresentaronordeste. Daniel Alves nasceu em Juazeiro, na Bahia.

"Um sonho só acaba quando o sonho é realizado, o primeiro, acabo de realizar, o segundo, vamos ter a oportunidade de conseguir realizar. Espero que unamos força todos os brasileiros, para podermos realizar mais esse grande sonho. Parabéns a todos os convocados, todos merecedores dessa oportunidad. #juntospelohexa #orgulhodeserbrasileiro #orgulhoderepresentaronordeste", escreveu ele.

A manifestação de orgulho por ser nordestino vem pouco depois da polêmica atitude de comer a banana em campo em forma de ironizar atitude racista de um jogador do Villareal. Em entrevista recente  à TV Globo, o jogador reclamou de ser alvo constante de racismo na Europa.

"Eu tenho (sofrido com racismo) desde que cheguei aqui na Espanha. A gente deveria estudar se você é racista ou não no cotidiano, no futebol você não pode tentar julgar uma pessoa pelo futebol. A paixão naquele momento leva a fazer coisas que ele não faria. Eu não estou defendendo as pessoas que fazem isso, mas eu levo 11 anos sofrendo com isso, mas eu não sou o que as pessoas estão falando, não sou um macaco. Eu só trabalho para fazer as coisas bem, eu tenho que ser superior a isso", afirmou Daniel Alves.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos