Brasil espera que 3,6 bilhões de pessoas vejam a Copa pela TV

Das agências internacionais, em São Paulo

O Ministério do Turismo do Brasil divulgou um estudo nesta quarta-feira que prevê que quase metade da população mundial irá acompanhar a Copa do Mundo pela televisão, celulares e outros dispositivos que recebem sinais de TV. O número exato divulgado pelo estudo é de 3,6 bilhões de telespectadores em todo o planeta.

Segundo o Ministério, o número previsto é 12,5% maior que o da Copa de 2010, na África, quando todos os dados foram obtidos pela agência Kantar Sport, a pedido da Fifa.

A projeção foi realizada pelo próprio Ministério com base nos dados da cobertura da Copa das Confederações em 2013, que registrou um aumento de 50% na audiência em comparação com a edição anterior, disputada na África do Sul em 2009.

"A audiência é uma grande oportunidade para expor os atrativos do turismo brasileiro par ao mundo e atrais mais turistas ao país", ressaltou o Ministro do Turismo Vinicius Lages, em nota oficial.

Espera-se que o Brasil receba 600 mil turistas estrangeiros na Copa do Mundo, gerando um impacto de R$ 30 milhões no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Os segmentos beneficiados serão o hoteleiro, de aviação, restaurantes, agências de viagens, transportadoras turísticas e pequenas e médias empresas voltadas ao turismo.

A Copa no Brasil terá 73 mil horas de transmissão televisiva para mais de 200 países, o equivalente a uma TV ligada interruptamente por oito anos. Até o momento, o evento credenciou 19 mil jornalistas para a cobertura oficial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos