Felipão oferece lista como presente de aniversário, mas Marin recusa

Do UOL, em São Paulo

José Maria Marin, presidente da CBF, completou 82 anos de idade nesta terça e ganhou uma festa especial na sede da entidade. O presente? Poderia ser a lista antecipada da convocação de Luiz Felipe Scolari, mas o cartola disse ter recusado, em vídeo divulgado pela confederação.

"O que é combinado a gente sempre vai fazer. Sua convocação está aqui. Depois o senhor vai lá para o cantinho e pode ler", disse Felipão, sorridente. "Não, não, vou dispensar de ler", disse Marin, abraçando o treinador em seguida.. 

O presidente da CBF comemorou seu aniversário recepcionado por vários dirigentes de federações e parte da comissão técnica, ladeado por Marco Polo del Nero seu vice e sucessor. Em seu discurso de agradecimento, Marin brincou com a sua idade e a expectativa criada pela convocação para a Copa do Mundo, que será feita nesta quarta. 

"Ô Felipe, com 82 anos me chama que eu posso ser convocado, hein? Você e o Parreira vejam a disposição com que eu apaguei as velas", disse Marin. 

O ritual da entrega antecipada da lista não é um problema para Felipão, que desde a sua apresentação, ainda no fim de 2012, falou com naturalidade do assunto. A CBF precisa enviar a lista à Fifa em 13 de maio com 30 nomes, sendo 23 do elenco e sete suplentes que poderão ser chamado em caso de lesão até 3 de junho. O técnico não pretende divulgar quem está nessa "lista de espera".

A convocação será anunciada nesta quarta, às 11h30, e terá transmissão ao vivo pelo UOL Esporte, com comentários de Juca Kfouri e Vitor Birner.  

José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos