Pelé faz perfil de CR7 como mais influente do esporte. Mas fala de si mesmo

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista Time como uma das personalidades mais influentes do mundo. Pelé foi o escolhido para fazer um perfil do atacante do Real Madrid, mas optou por falar mais de si mesmo.

"Quando eu joguei, eu teria amado ter um companheiro de equipe como Cristiano e jogar ao lado dele. Gostaria de encorajá-lo a manter-se o trabalho duro e para continuar a alimentar a paixão pelo esporte entre os jovens de hoje", escreveu Pelé, que falou do espírito competitivo de CR7.

"Cristiano Ronaldo é um dos mais influentes atletas nos esportes hoje em dia. Eu respeito muito o seu espírito competitivo dentro de campo, e não é surpresa que ele é atualmente considerado o melhor jogador do mundo. Eu tive a oportunidade de compartilhar sua alegria no palco deste ano na cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique (Suíça)".

No texto, Pelé comparou Cristiano Ronaldo a Eusébio e ainda se mostrou desejoso de que o atacante do Real Madrid faça uma boa Copa do Mundo no Brasil.

"Cristiano nunca deixa de dar o seu melhor para a sua seleção. Ele me lembra um pouco do meu falecido amigo e lenda do futebol português Eusébio. Eles têm a mesma elegância e criatividade", escreveu Pelé.

"Além disso, eu desejo a ele o melhor na Copa do Mundo no Brasil. Mas se Portugal for para a final contra o Brasil, me desculpe, Cristiano, mas eu quero que o Brasil vença", complementou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos