Maxwell e Rafinha aparecem como surpresas entre convocados dos internautas

Do UOL, em São Paulo

  • MOWA PRESS

    Rafinha aparece como um dos jogadores preferidos dos internautas para ir à Copa-2014

    Rafinha aparece como um dos jogadores preferidos dos internautas para ir à Copa-2014

Se Luiz Felipe Scolari está em dúvida para definir os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo-2014, os internautas do UOL Esporte dão uma 'mãozinha' ao treinador. E, na opinião dos nossos leitores, a lista apresentaria duas surpresas na defesa: os laterais Maxwell (Paris Saint-Germain) e Rafinha (Bayern de Munique).

Até o momento, os internautas apontam Marcelo (92% das escolhas) e Daniel Alves (89%) como titulares absolutos nas laterais esquerda e direita, respectivamente. As surpresas ficam por conta das presenças de Maxwell (42%) e Rafinha (38%) entre os mais votados para o setor defensivo.

A última convocação de Maxwell para defender a seleção brasileira foi em novembro de 2013, para os amistoso contra Honduras e Chile. Já Rafinha foi titular no amistoso contra a África do Sul, em março deste ano. O lateral direito do Bayern de Munique deixou uma boa impressão na partida, que foi a última antes de Felipão divulgar sua lista final com os 23 convocados para a Copa.

Quem também aparece com moral entre os internautas é Hernanes. O meio-campista da Internazionale, que fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações, aparece com 65% da preferência dos leitores.

Dois jogadores são praticamente uma unanimidade entre os internautas: o zagueiro Thiago Silva (95%, o mais votado) e o atacante Neymar (94%). Além do já citado Marcelo, o meio-campista Oscar (90%) também conta com grande preferência do público.

E você também pode dar uma de Felipão e montar sua lista de convocados para a Copa do Mundo. Basta clicar na tabela logo abaixo, selecionar quantos jogadores quiser por posição (vale até improvisar) e pronto! Não se esqueça de compartilhar o resultado nas redes sociais e se preparar para ouvir a 'corneta' dos seus amigos. Pensa que vida de técnico da seleção brasileira é fácil?

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos