Chilenos visitam Toca da Raposa e definem mudanças em sua 'casa' na Copa

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Cruzeiro/Divulgação

    Seleção chilena ficará hospedada na Toca da Raposa II durante a Copa do Mundo

    Seleção chilena ficará hospedada na Toca da Raposa II durante a Copa do Mundo

A exatamente 50 dias do início da Copa do Mundo, uma comitiva chilena esteve na Toca da Raposa II nesta quarta-feira para fazer uma inspeção no centro de treinamentos do Cruzeiro e definir mudanças estéticas, além de conhecer melhor a infraestrutura de tecnologia do local.

Os chilenos se dizem satisfeitos com a estrutura oferecida pelo clube mineiro, mas estão estudando alterações visuais para deixar a Toca da Raposa II com a cara da seleção.

Dentre as modificações prováveis, estão a personalização dos vestiários da Toca com as cores da seleção chilena e da sala de imprensa, com a troca dos banners e patrocinadores.  Segundo o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, os chilenos também estudam a possibilidade de instalar uma estrutura temporária para abrigar um número maior de jornalistas durante o Mundial.

O time de Jorge Sampaoli tem chegada prevista à Toca para o dia 7 de junho. Além de utilizar os campos como local de treinamento, os atletas chilenos, como Alexis Sanchez, do Barcelona, e Arturo Vidal, da Juventus, também ficarão hospedados no hotel que abriga os cruzeirenses normalmente. Alguns membros da comissão técnica e demais funcionários da delegação chilena irão ficar na Toca da Raposa I durante a estadia em Belo Horizonte.

Enquanto o CT é ocupado pelos visitantes, o Cruzeiro deverá treinar na Toca da Raposa I  e no dia 14 de junho embarca em viagem para os Estados Unidos, aproveitando a paralisação para a Copa do Mundo para realizar uma intertemporada. O time ficará em solo americano por 24 dias e só retorna ao Brasil no dia 8 de julho, quando o Mundial já estará em sua reta final.

O Chile, por sua vez, estreia na competição no dia 13 de junho, contra a Austrália, na Arena Pantanal. No disputado grupo B, os chilenos ainda terão dois duelos difíceis contra a atual campeã Espanha, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e contra a Holanda, em São Paulo, no Itaquerão. Caso avance às oitavas de final, 'La Roja' poderá ser adversária do Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos