Retirada de ingressos da Copa começa hoje; saiba como pegar

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução

    Essa é a imagem modeloo do ingresso da Copa do Mundo de 2014

    Essa é a imagem modeloo do ingresso da Copa do Mundo de 2014

Se você conseguiu comprar algum ingresso da Copa do Mundo de 2014, chegou a hora de retirá-lo. A Fifa abre nesta sexta feira os centros de distribuição de bilhetes do Mundial em dez das 12 cidades-sedes do torneio (Brasília e Porto Alegre são as exceções) . A partir do meio-dia, quem adquiriu uma entrada pelo site da entidade já poderá apanhar sua entrada.

CONFIRA OS ENDEREÇOS ABAIXO

Nesta sexta, os centros de distribuição funcionam até as 20h. No sábado e domingo, eles abrem às 10h e fecham às 18h.

Inicialmente, os centros vão funcionar só nos finais de semana (sexta, sábado e domingo). A partir do dia 2 de maio, os locais passam a funcionar todos os dias, até o final da Copa.

Para retirar os ingressos, o comprador das entradas deve comparecer ao centro de distribuição com um documento de identidade e comprovante de pagamento do bilhete. Somente quem comprou as entradas no site da Fifa pode retirá-las. Se o comprador não puder comparecer, deve enviar um representante munido com uma procuração.

Vale lembrar que é possível retirar entradas para jogos em qualquer cidade-sede em todos os centros de distribuição. Não é porque o torcedor comprou uma entrada para um jogo no Rio de Janeiro, por exemplo, que ele terá que retirar seu ingresso no centro de distribuição do Rio.

Vale lembrar que a Fifa não disponibilizará ingressos para retirada em estádios, nem mesmo em dias de partidas.

Na Copa do Mundo, torcedores ainda podem receber seu ingresso em casa, via correio. Neste caso, entretanto, é preciso solicitar o envio das entradas no site da Fifa.

Venda de entradas

O fato de a retirada de ingressos já ter começado não significa que a venda dos bilhetes foi encerrada. A última fase de comercialização dos bilhetes segue aberta. A venda das entradas é feita pelo www.fifa.com/ingressos.

Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da Fifa, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve comprá-lo no ato.

Segundo a entidade, poucas entradas ainda estão disponíveis. Na quarta-feira, a Fifa anunciou que só 45 mil bilhetes ainda estavam à venda.

Até agora, mais de 2,6 milhões de bilhetes já foram vendidos. A maioria deles foi destinada ao público brasileiro.

VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS

Belo Horizonte - Boulevard Shopping
Cuiabá - Shopping Pantanal
Curitiba - Pátio Batel Shopping
Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal - Shopping Cidade Jardim
Recife - Recife Shopping
Rio de Janeiro - General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador - Iguatemi Shopping
São Paulo - Ginásio do Ibirapuera

Brasília e Porto Alegre não têm centros de distribuição de ingressos abertos 

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos